Certame: O Duelo Arcano, para Mago: A Ascensão

Gostaria de usar um Certame na sua crônica de Mago: A Ascensão e não faz a mínima ideia de por onde começar? Leu em vários livros sobre e fica em dúvida com as divergências de informações? Inconformado com o fato de nem todas as Esferas terem algum efeitos dentro do Certame? Aqui temos uma tradução de uma matéria do escritor Brendan Mathis, apresentando novas e revistas regras para Certame.

Originalmente proposto pela Ordem de Hermes, pelo Primus da Casa Tremere, o certame tornou-se uma das poucas formas aceitas de duelo dentro do Conselho das Nove Tradições Místicas. Por sua tradição, sendo repleto de pompa e de  ritualística, o duelo foi adaptado para o Conselho pelas grandes mentes da Ordem de Hermes com a ajuda do restante dos Nove. Assim, as Nove Esferas estão ligadas a sua forma atual e o certame é a melhor forma para um mago testar magicamente a si mesmo e aos outros.


Escrito por: Brendan Mathis (A revision and update of Certámen dueling among the Traditions: The Duel Arcane.)
Publicado em: Ex Libris Nocturnis (em 23/06/2009)
URL: www.nocturnis.net/articles/certmen_revisited
Nota: Infelizmente, na época da publicação desse artigo, o site acima citado não mais existia. Contudo, fica registrado desde já o agradecimento a Brendan Mathis, que sua criatividade seja reconhecida e que seu trabalho tenha valido a pena para as mesas de Mago do Brasil.



Traduzido por: Folho do Outono
Imagens Editadas: O Cartógrafo (também conhecido como O Bibliotecário)



Gostou? Não gostou?
comente, compartilhe, ajude a divulgar, nos xingue!
ou mande mail para bibliotecaWod@gmail.com


Comentários

Postar um comentário