22 de março de 2012

Cosmologia ou Umbra: Além das Fronteiras


O mundo é vasto. O universo é infinito. 
O conhecimento a seguir está há um bom tempo disponível no site da Wikipédia da White Wolf, também conhecida por White Wolf Wikia, localizada nesta URL:
http://whitewolf.wikia.com/wiki/Umbra 
Por razões que desconheço esse arquivo ainda não estava disponível aos nacionais, então a iniciativa foi tomada.
Porém algumas considerações devem ser feitas. Todos os termos usados adiante são de uso oficial pela editora responsável, constantes em suas obras de tradução. Esses mesmos termos foram e estão sendo usados pelos grupos de traduções. Portanto, não há o que discutir nesse âmbito. Já os termos que não possuíam tradução ainda, logo eles foram traduzidos com o pensamento maior que a essência de sua ideia não fosse perdida.
Alguns trechos do artigo original podem fazer perfeito sentido para aqueles que os escreveram, porém o estilo de redação dos escritores é diferente do brasileiro, portanto em alguns casos eu tomei a liberdade de inserir comentários que julguei oportunos para que o texto ficasse ainda mais claro para os nossos leitores.
Imaginando que possam haver discordâncias sobre isso, tratei de deixar claro onde meus esclarecimentos estão contidos, fazendo uso da expressão "comentários do tradutor".
No fim da versão, um completo léxico está disponível para que fique ainda mais claro de onde cada termo saiu. Isso pode ser útil para alguns de vocês que queiram comparar textos de outros livros em inglês ou usar seus próprios termos.
[fim da transmissão]
— Coronel Andrew Bates, ex-comandante do Qui La Machine "Oblivion", da Divisão de Batalhões de Fronteira dos Engenheiros do Vácuo. Gentilmente cedido pela Iteração X. Atualmente conhecido como "Folha do Outono".


Traduzido por: Folha do Outono
Imagens Editadas: O Cartógrafo (também conhecido como O Bibliotecário)





Gostou? Não gostou?
comente, compartilhe, ajude a divulgar, nos xingue!
ou mande mail para bibliotecaWod@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário